MediaTek suspende fabricação de processadores para smartphones de ponta

A MediaTek surpreendeu o mundo e anunciou nesta sexta-feira (17) a suspensão da fabricação de processadores de ponta, focando apenas no mercado intermediário. O anúncio foi feito por meio do diretor geral internacional de vendas da companhia, Finbarr Moynihan, em uma entrevista na qual ele afirma acreditar que o os processadores da sua empresa não estão no mesmo nível dos grandes nomes do mercado da atualidade.

“O chipset e o modem precisam estar aptos a atender as demandas de ponta para operadoras estadunidenses, europeias, chinesas, japonesas, coreanas, africanas e indianas, certo? Então, é preciso ter as mais recentes e modernas especificações de modem. O [processador MediaTek Helio] X30 provavelmente não está neste nível em termos de todos os requerimentos globais, mas nós sabíamos disso, correto?”, afirmou ao site Gearburn.

MediaTek não se vê na condição de disputar mercado com os grandes nomes do setor e resolveu se afastar temporariamente do setor de chips mobile

Apesar de reconhecer os esforços para continuar evoluindo o seu produto e garantir que isso vai acontecer, Moynihan reconhece que “provavelmente não será nos próximos um ou dois anos”, o que causa certo desapontamento em um mercado cada vez mais restrito.

Vale lembrar que poucas empresas atualmente utilizam o processador da MediaTek em seus dispositivos de ponta — e Meizu, chinesa que atua no Brasil, é uma delas. No início do ano, a Xiaomi desistiu de usar o X30 e agravou a situação da MediaTek. Tudo Isso também justifica esse hiato pelo qual passará a fabricante de processadores a fim de, quem sabe, voltar daqui a pouco capaz de fazer frente a gigantes como Qualcomm, Samsung, Huwaei e Apple.

Cupons de desconto TecMundo:

Fonte: Tecmundo

Comentários Facebook